HÉRNIA DE DISCO - CIRURGIA

Com uma experiência de mais de 20 anos no tratamento de pacientes com hérnias de disco lombar, torácica e cervical observamos que elas podem causar muita dor e deixar a pessoa totalmente incapacitada. Hoje em dia existem diversas alternativas para o seu tratamento e a maioria dos pacientes melhora sem necessidade de uma cirurgia. Mas, em algumas situações, a cirurgia é a melhor forma de tratamento para uma hérnia de disco principalmente na coluna lombar ou na coluna cervical.

Com o uso do microscópio cirúrgico e o refinamento da técnica operatória, atualmente nós conseguimos atingir resultados bastante positivos e satisfatórios, podendo propiciar aos pacientes o retorno às suas atividades habituais. Essa é a chamada microcirurgia ou microdiscectomia. Existem ainda algumas técnicas chamadas de "minimamente invasivas" que, no estágio atual em que se encontram, nós não recomendamos por não oferecerem segurança satisfatória. O vídeo abaixo é a filmagem de uma cirurgia de hérnia de disco lombar. As imagens foram capturas através de uma câmera acoplada ao microscópio cirúrgico.

Caso a cirurgia seja indicada, obviamente o ideal é que o procedimento seja realizado por profissional experiente e com treinamento adequado. Além de dominar várias técnicas cirúrgicas, o neurocirurgião experiente pode lidar com mais tranquilidade e perícia diante de situações pouco frequentes ou "inesperadas". Com a prática, o estudo e o aperfeiçoamento praticamente não existem tais situações inesperadas pois tudo pode ser previsto antes e precauções são tomadas para prevenir tais acontecimentos.

Assista aos vídeos de microcirurgias para tratamento de hérnias de disco lombar e cervical: 

Uma filmadora pode ser conectada ao microscópio cirúrgico para gravar o procedimento

Leia mais sobre hérnia de disco - clique no menu abaixo:

O espaço abaixo é aberto a comentários e sugestões
  • Facebook Social Icon
  • Twitter
  • Google+
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn ícone social
  • Google ícone social Places